FAQ/Contato

Após o término do curso EAD, quais são os próximos passos ?

Após o término do curso EAD, o aluno aprovado (aquele com aproveitamento >=70%, do curso EAD relacionado a uma das Instituições de Ensino Parceiras) será contatado pela equipe do projeto informando se o mesmo foi selecionado ou não para o Curso Presencial.
*A ação acima não cabe para os alunos concluintes do curso EAD PÚBLICO GERAL.

O que é o Promo Code solicitado durante os preenchimentos do Cadastro e da Inscrição na respectiva turma e onde consigo esse código?

O Promo Code é uma sequência de números e letras criado exclusivamente para cada uma das Instituições de Ensino Parceiras.
Se você é aluno de alguma das Instituições Parceiras, esse código estará disponível nos cartazes distribuídos nos murais da sua universidade e com os coordenadores de curso. Caso você não o encontre, entre em contato conosco pelo e-mail contato@hackatruck.com.br.

Se você não for aluno das Instituições de Ensino Parceiras, ao se inscrever no curso, use o Promo Code "PUBLICOGERAL18HT".

ATENÇÃO: utilize sempre o Promo Code correto, caso contrário sua inscrição no curso será negada.

O que é RA?

RA significa Registro Acadêmico. É o número de identificação do estudante dentro da Universidade. Ele é fornecido pela secretaria no momento da matricula.

Caso você não seja aluno das Instituições Parceiras do projeto, preencha este campo com o número de seu RG no momento de sua inscrição.

Não sou aluno de nenhuma Instituição de Ensino. Posso participar do projeto?

Caso você não seja aluno de nenhuma Instituição de Ensino Parceira do projeto HackaTruck, você poderá realizar apenas o curso EAD.
Ao se inscrever no EAD opte pela turma com a palavra-chave "EAD PÚBLICO GERAL", caso contrário sua inscrição não será aceita.

Receberei um certificado ao final dos cursos ?

Para receber o certificado de conclusão do Curso EAD, os participantes devem atingir aproveitamento final maior ou igual a 70%. Para o curso presencial, os alunos devem obter média final igual ou superior a 70% e frequência igual ou superior a 75%.

Realizei o curso “EAD PÚBLICO GERAL” e agora descobri que minha Instituição de Ensino se tornou parceira do HackaTruck MakerSpace. Será necessário realizar o EAD novamente ou será considerado meu desempenho obtido no “EAD PÚBLICO GERAL”?

Se você tiver interesse em concorrer ao curso presencial de Swift, você terá que realizar o curso EAD novamente, ou seja, terá que se inscrever no EAD da sua Instituição de Ensino e realizar todas as atividades propostas no curso. Caso contrário você não estará concorrendo à vaga no curso presencial.

Meu acesso ao curso EAD é monitorado ?

Sim. Contamos com monitores que acompanham o desempenho de cada aluno e podem auxiliá-los em dúvidas através do fórum do curso.

Há alguma bolsa concedida aos alunos participantes ?

Não.

Qual o custo do curso ao aluno ?

Os cursos oferecidos pelo projeto são gratuitos para os participantes.

Quais os horários dos cursos presenciais de Swift?

Teremos 2 turmas presenciais do Curso de Swift em cada instituição de ensino parceira do projeto.

As turmas estão agendadas para ocorrerem de segunda-feira à sexta-feira em um dos horários abaixo:

  • Turma manhã: 8h00-12h00 (horário oficial de Brasília)
  • Turma tarde: 13h30-17h30 (horário oficial de Brasília)

Algumas turmas podem acontecer em outros horários porém estas exceções estarão sinalizadas no descritivo do respectivo curso/turma. Verifique através do item "Calendário".

Qual a localização dos cursos presenciais de Swift ?

Ocorrerão em cada Instituição de Ensino Superior participante do projeto.

Preciso ter um equipamento próprio para participar do curso presencial de Swift?

Não. O kit de equipamentos necessários para a realização das práticas do curso presencial de Swift serão disponibilizados pelo projeto.

Ao final do curso presencial eu poderei ficar com os equipamentos?

Não. Os equipamentos pertencem ao projeto e são compartilhados com outros alunos/turmas participantes.

Participei das palestras e/ou workshops que ocorreram dentro do HACKATRUCK. Como posso obter minha Declaração de Participação?

Qualquer pessoa que tenha participado dos eventos que ocorreram no HACKATRUCK e que assinaram a lista de presença, poderão solicitar a Declaração de Participação.

Para isso envie um email para contato@hackatruck.com.br com as seguintes informações: 

- Nome completo;

- CPF;

- Universidade na qual o HACKATRUCK estava localizado;

Caso você se recorde do(s) dia(s) ou tema(s) dos quais participou, por favor, incluir no email.

Eu já participo de outras iniciativas de capacitação das empresas parceiras do HACKATRUCK. Sendo assim, estou proibido de participar do HACKATRUCK?

Não. Qualquer aluno da Instituição de Ensino Parceira pode se inscrever no projeto, independente de estar participando ou se candidatar a outra iniciativa de capacitação.

Sou aluno de pós-graduação. Posso participar do HACKATRUCK?

Sim. Desde que você seja aluno (graduação ou pós-graduação) da Instituição de Enisno Parceira do projeto e tenha disponibilidade de participar das atividades previstas (EAD e/ou presencial), você pode se inscrever.

CONTATO

Coloque aqui as informações de contato

CAPTCHA error